Ricardo Coutinho recebe ligação de Carlos Lupi e Ciro Gomes e confirma encontro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) recebeu ligação dos pedetistas Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, e de Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT. Eles acertaram uma conversa, mas Ricardo explicou que não vai poder acompanhá-los na visita ao estado por questão de agenda.

“Ligou, sim, querendo uma conversa comigo, Ciro e ele, e eu disse que tudo bem. Sempre recebo todas aquelas pessoas que estão dentro de um campo democrático nesse país e que precisam convergir”, disse Ricardo. O governador disse que vai conversar sobre política, sobre o Brasil.

Ricardo descartou completamente boatos de desistência de João Azevêdo. “Você ainda tá nessa? Isso é papo pra boi dormir. Nós vamos é ganhar as eleições”, disse.

Ele reafirmou nesta quinta-feira (12), que não tem possibilidade alguma da desistência de João Azevêdo à campanha eleitoral desse ano. O líder afirmou que a população da Paraíba sabe o que seu governo representa para o desenvolvimento do estado e que João representa a continuidade de um projeto que deu certo. Para ele, os paraibanos têm consciência do que era a Paraíba antes e atualmente da sua gestão, que colocou o estado em ascendência perante os demais, em uma das piores crises que o país vem enfrentando.

Ao avaliar o cenário que se avizinha das alianças e possíveis articulações dos partidos de oposição, o governador ressalta que a concorrência existente representa o atraso e o oportunismo, não sendo capaz de trazer realmente um projeto político capaz de atender aos anseios do povo paraibano.

“Em primeiro lugar para você ganhar pela oposição, você precisa ter um governo que esteja governando e que seja muito ruim, mas não é esse o caso. Além de tudo, a oposição teria que ter alguma candidatura que construísse a esperança, mas a esperança de hoje é de se continuar toda a construção do que meu governo foi capaz de fazer e é preciso que essas coisas continuem sendo ampliadas”, esclareceu.

“João está presente em cada obra desse estado. Ele acompanhou e construiu tudo isso que a Paraíba se orgulha em ser.” Ainda reafirmou “Nós temos uma caminhada em busca pela melhoria e essa caminhada esta sendo feita. Eu não vejo oportunidade para que a Paraíba deixe de escolher a continuidade desse processo de mudança que vem dando tão certo”, afirmou.

Sobre o namoro com o PP, evitou comentar “eu não falo pelos outros eu falo por mim”.

Ainda lembrou que seus pilares políticos são os mesmos de quando iniciou na política paraibana em João Pessoa. “A democracia representativa tão desgastada, onde os partidos políticos perderam muito, você não faz uma aliança com atestado ideológico, você faz em torno de um projeto político. Se você observar entrevistas minhas na época da prefeitura vai observar que mantenho os mesmos pilares. Nós representamos um projeto que tem um legado e todo o trabalho em torno de princípios”, completou.

Os líderes pedetistas vêm à Paraíba neste sábado.

A entrevista do governador aconteceu na Assembleia Legislativa, durante visita às obras do prédio sede do Poder Legislativo, e foi concedida à rádio Correio.

Clickpb