Romero Rodrigues não descarta o nome de Bruno Cunha Lima como candidato a governador em 2026: “Basta ele querer”

Em entrevista à imprensa campinense nesta segunda-feira (18.11.2026), o deputado federal e líder do Podemos na Câmara Federal, Romero Rodrigues fez um balanço de sua atuação parlamentar, como, respondeu sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado, em 2026. Segundo Romero, tudo é possível, mas ele lembrou que existem outros nomes como o do senador Efraim Filho (União Brasil), d ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o do prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Ao ser questionado sobre o nome de Bruno para governador, Romero disse que é um nome viável sim. “Basta ele querer! Não podemos descartar o nome de Bruno que foi recentemente reeleito, onde teve uma expressiva votação e todo mundo sabe que Campina projeta para a Paraíba inteira, isso todo mundo sabe! Quem é prefeito de Campina e João Pessoa é conhecido nos 223 municípios, inclusive não existe nenhum tipo de impedimento, só que talvez ele entre nesse mesmo problema meu que é de antecipar o processo”, comentou Romero.

Recentemente Bruno Cunha Lima ressaltou o compromisso com os aliados da oposição, mencionando lideranças como Efraim Filho (União Brasil), Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB) como possíveis nomes para representar o grupo em 2026 e explicou que o grupo da oposição tem várias opções. “Eu vejo com muita naturalidade as especulações, diante de um time que tem bons nomes. O ruim é se a gente fizesse politica e não tivesse nome. Temos excelentes nomes, vejo com muita naturalidade a especulação em torno do meu nome de ser prefeito reeleito e a votação expressiva, Efraim e Romero. Quando em uma fala e eu externo a minha opinião e preferência não é um veredito. Porque quem vai escolher são as pessoas, porque eleição se ganha com voto e são as pessoas que votam”, destacou.

Na oportunidade, Bruno não descartou a possibilidade de concorrer ao governo em 2026 e destacou que entre os nomes da oposição tem políticos mais experientes. “Não faz parte do meu cronograma neste momento discutir 2026. Eu tenho um compromisso de trabalho com a cidade. No cenário tem outras pessoas que tem antecedência, porque antiguidade é posto. Agora, claro nós somos animais políticos, pessoas que convivem com política, o futuro a Deus pertence. Eu tenho um compromisso de trabalho com a cidade. Durante os transcorrer isso será discutido com os nossos aliados, não quero me antecipar e dizer diante mão se é ou não é”, pontuou.

PBAGORA