As declarações do prefeito de João Pessoa sobre a autonomia do PSD para definir a participação da legenda nas eleições do próximo ano foi vista com naturalidade pelo presidente do PSDB paraibano, Ruy Carneiro. Em entrevista concedida na semana que passou, Luciano Cartaxo disse que seu partido vai discutir o tema com o grupo de aliados, mas ressaltou a independência interna para deliberar sobre candidaturas.
“Nossa tese é a mesma de sempre: manter a aliança. Logicamente todos os partidos têm autonomia própria e não há problema nenhum na declaração dele”, avaliou Ruy. O dirigente ainda lembrou que o PSDB tem dois nomes postos para a disputa ao Governo do Estado e que todos os partidos trabalham isso internamente. “A gente tem dois nomes colocados: Romero Rodrigues e Cássio Cunha Lima. Isso tudo é mais do que natural. O importante é manter a aliança”, reforçou.
A possibilidade é que o PSD possa decidir ainda no início do próximo ano sobre o lançamento da candidatura de Cartaxo, inclusive, com o aval da direção nacional a partir de sinalizações do presidente nacional do partido, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
Blog do Gordinho