O secretário municipal de Educação de Santa Terezinha (PB), Osvambergh Oliveira, procurou a Redação do Portal Santa Teresinha para esclarecer os comentários em rede social de algumas pessoas, sobre a falta de merenda escolar em uma escola na zona rural.
De acordo com o secretário a merenda é adquirida para trinta dias e os funcionários da secretaria já estão enviando os produtos para as respectivas escolas. Ele falou que faltando a merenda, o diretor ou professor deve comunicar com antecedência na Secretaria de Educação para a reposição imediata do (s) alimento (s).
Veja a nota:
Venho através desta nota informar a população santerezinhense, especialmente aos alunos, aos pais e aos responsáveis sobre os comentários postados em redes sociais sobre a falta de merenda em escolas da Rede Municipal de Ensino.
É importante esclarecer que a merenda é comprada para 30 dias e hoje dia 12 de junho faz exatamente um mês que foram entregues e os nossos funcionários estão de prontidão entregando as merendas nas escolas da zona rural e que na suposta falta de algum produto antes da data prevista, o diretor ou professor responsável está autorizado a encaminhar a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua João Alves, s/n, Centro, para resolver com urgência este problema através da reposição daquele determinado alimento.
Contamos com uma nutricionista que visa à qualidade da merenda escolar, buscando sempre aprimorar o cardápio.
O nosso maior objetivo é garantir os direitos dos nossos alunos, com uma Educação e com uma merenda de qualidade. Estamos tentando fazer uma gestão transparente e a cada dia temos que nos justificar por comentários e por críticas desconstrutivas, mas sabemos qual é o verdadeiro objetivo desses comentários, porém o que prezamos enquanto gestão educacional é a obrigação com os nossos alunos e firmamos aqui este compromisso.
Portanto, estamos a cada dia trabalhando para garantir o direito dos nossos alunos.
Atenciosamente,
Osvambergh Oliveira
Secretário Municipal de Educação