O secretário de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Patos, Bruno Maia, durante entrevista à imprensa local repassou algumas orientações para aqueles consumidores que desejam se aventurar nas compras da tão famosa sexta-feira da Black Friday, onde todas as lojas dizem praticar descontos imperdíveis.
Ele enfatizou que os órgãos de Defesa do Consumidor em todo o país se prepararam antecipadamente para atuar neste evento.
A análise dos Procons busca comparar os descontos que realmente são aceitáveis e detectar qualquer intenção de ludibriar o consumidor.
Foi dito também que o Procon Municipal de Patos já vem há dias trabalhando de forma educativa junto aos consumidores na tentativa de deixá-los atentos.
Nesta sexta-feira (24), quando ocorre o Black Friday, equipes do Procon de Patos estarão observando as lojas do centro da cidade para conferir se tudo está saindo dentro dos conformes.
Sobre a questão das compras virtuais, ele enfatizou que existem alguns sites que disponibilizam a média de preços dos produtos nos últimos meses, para que os consumidores saibam como verificar se o desconto está dentro da média.
Para aqueles produtos mais vendidos, o secretário Bruno Maia informou que o Procon dispõe de uma tabela com valores que indicam uma média a ser seguida.
Patosonline.com