A eleição para decidir quem presidirá o Senado Federal acontece no próximo dia 1º de fevereiro. Apesar de estarem a cerca de 15 dias do pleito, parlamentares paraibanos ainda não decidiram em quem irão votar. Os senadores José Maranhão (MDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) não garantem votar no senador candidato a reeleição, Renan Calheiros (MDB-AL).
Nesta quarta-feira (16), o senador José Maranhão revelou que o grupo ao qual faz parte dentro da sigla não está definido quanto a votar no colega de partido. Um encontro será realizado em breve para ‘bater o martelo’. “Vamos fazer uma reunião no dia 29 para tratar disso. Por hora não tem nenhuma previsão definitiva”, disse Maranhão, em entrevista à emissora de rádio da Capital.
Já Veneziano declarou que seguirá a decisão da sigla, o PSB. “Não há nenhuma definição em torno da postulação da disputa à presidência porque o PSB provavelmente comporá um grupo de partidos e nesse instante em se formatando essa unidade de blocos partidários com o PDT, Rede e PPS, vamos discutir de que forma vamos nos comportar em relação a eleição da mesa no dia 1° de fevereiro”, argumentou.
PB Agora