O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), informou na noite de sexta-feira (13) ter testado positivo para Covid-19. O senador representou o Senado na viagem aos Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro no início do mês. Em nota, o senador disse ter sido surpreendido quando um dos integrantes do voo de regresso foi positivado para o Covid-19 – o secretáriode Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.
“Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionadados”, afirmou Nelsinho Trad no comunicado.
Negativo
Também integrante da comitiva aos Estados Unidos, o senador Jorginho Mello (PL-SC) também fez o exame, mas seu resultado foi negativo.
Agência Senado