Na tarde dessa segunda-feira (03), o vereador Derval Olimpio foi eleito pela terceira vez presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, no Sertão paraibano. Em meio a disputas internas e uma batalha judicial, o parlamentar afirmou ao Portal MaisPB, nesta terça-feira (04) que não entende o motivo de “tanto tumulto” para que ele assumisse a presidência do Legislativo.
“Eu não vejo a razão para isso. Talvez seja pelo poder, pelas decisões políticas futuras, o fato da cidade estar sempre nas manchetes sobre corrupções ou tenha algo muito importante a ser escondido na Câmara. Eu não sei o motivo, mas eu vou descobrir”, declarou.
De acordo com o parlamentar, a primeira eleição aconteceu no dia 1 de janeiro, onde ele concorreu o posto com o vereador Carlos José. Outras duas eleições para comandar a Câmara foram disputadas pelos dois.
Na segunda eleição, no dia 21 de março, aconteceu uma confusão generalizada onde os dois candidatos alegaram que foram eleitos e a cidade passou a ter dois presidentes da Câmara.
A eleição de ontem, que terminou com um placar de 5×4 para Derval, foi realizada sob o acompanhamento da Justiça e com uma cartilha de regras para a solenidade elaborada pelo juiz José Normando Fernandes, da 4ª Vara de Sousa.
Roberto Targino – MaisPB