Antes do show da Calcinha Preta começar, na Praça de Eventos o Bezerrão, em São Mamede, no Sertão da Paraíba, na noite desse sábado (01/7), o acesso da cidade registrou congestionamento de veículos com o público chegando para assistir ao show da banda.
De acordo com o prefeito do município Umberto Jefferson, durante entrevista ao vivo na transmissão da TV Sol, a apresentação do grupo sergipano na segunda noite do São Pedro 2023 reuniu cerca de 50 mil pessoas e superou o recorde de 2022 e de toda a trajetória da festa que chega aos 69 anos de tradição.
Ano passado o maior público da nossa história tinha sido na própria Calcinha Preta no sábado e hoje, ainda na primeira atração, Jorge de Altinho está dando um show aí com forró tradicional que traz um grande público também, e já temos em praça pública o maior público da nossa história, desses 69 anos de edições no São Pedro de São Mamede . Ultrapassamos 45, 50 mil pessoas já na Praça de eventos O Bezerrão, então o espaço ficou pequeno”, declarou o chefe do executivo municipal.
Ao saberem de mais um ano de lotação máxima, os integrantes da banda Daniel Diau, Ohana Ravick e Bell Oliver, comemoraram.
Estamos muito felizes de estarmos aqui essa noite”, disse Ohana, nova integrante da banda que se apresentou pela primeira vez no evento.
A gente faz um trabalho com amor, a gente canta com alma e mostra para as pessoas o que realmente é música boa. Gratidão a Deus por tudo, por estarmos aqui com saúde e sempre alegrando essa galera aí. Que honra estarmos mais uma vez aqui”, declarou Daniel Diau.
A gente tá muito feliz de tá aqui, agradecer ao prefeito Umberto Jefferson e a todo esse público. O prefeito já tinha dito que o recorde do ano passado era Calcinha Preta e esse ano a gente superou, então obrigado todos que vieram”, comentou o cantor.
Nenhum outro show havia acontecido congestionamento com fila de carros na entrada de São Mamede.
No palco, o que não faltou foi animação. Ao receber o carinho de cerca de 50 mil fãs que estavam na Praça de Eventos O Bezerrão e em todo o entorno e extensão do espaço, a banda recompensou com muita música.
Gente, hoje tem mais gente que o passado aqui cara. Quem é fã Calcinha Preta levanta a mãozinha lá em cima”, palavras Daniel Diau ao abrir o show.
O público acompanhou a animação dos cantores e durante toda apresentação foram ecoadas as letras das músicas grandes sucessos na carreira da banda do começo ao fim.