Na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Sousa entrou em campo, na tarde deste sábado (26), no jogo de ida do mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro, e acabou perdendo por 1 a 0.
Nos primeiros minutos de jogo o Dino foi melhor, mas os donos da casa, aos 35 minutos, subiram pela direita com Vitor Barreto, e ele cruzou para o meio da área, onde Pilar apareceu livre de marcação para só escorar de pé canhoto e balançar as redes.
Na segunda etapa o Dinossauro do Sertão tentou reagir enquanto a Locomotiva buscava aumentar a vantagem, mas o resultado do primeiro tempo acabou prevalecendo.
No jogo de volta, que acontece no próximo domingo (03), no Marizão, o Sousa precisa vencer por dois gols de diferença par conseguir o acesso. Em caso de um de vantagem, o dono da vaga na Série C de 2024 será definido nas cobranças de pênalti. Um empate classifica a Ferroviária.
Ficha técnica
Ferroviária 1 x 0 Sousa
Campeonato Brasileiro da Série D
Quartas de final – jogo de ida
Estádio: Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS); Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (RJ)
Gols: Pilar (F)
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, João Paulo, Mailson, Victor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho, Thomaz; Antônio, Vitor Barreto e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo, Leozinho; Gustavo Henrique, Aruá, Carlos Vitor; Histone, Luís Henrique e Lopeu. Técnico: Renatinho Potiguar.