Único representante do Nordeste “vivo” na Série C, o Botafogo (PB), conheceu os próximos adversários no quadrangular de final da competição nacional. A definição ocorreu na tarde de ontem, (26), após os confrontos da última rodada da primeira fase da competição.
Terminando a primeira fase em 6º na tabela de classificação, com 30 pontos, o Belo enfrentará o Volta Redonda, o Amazonas e o Paysandu em jogos de ida e volta no quadrangular final. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para a Série B e também para as semifinais da competição. No outro grupo, estão Operário, Brusque, São José e São Bernardo.
O Botafogo volta a campo na próxima semana contra o Amazonas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, já pelo quadrangular final. A data e horário ainda serão definidos.
Devido à 6ª colocação na primeira fase, o Belo jogará o último confronto do quadrangular fora de casa. A equipe paraibana é a única do Nordeste que ainda está na Série C e busca fazer história subindo para a Série B pela primeira vez. O time está há 10 anos na Série C.
Com o término da fase de grupos da Série C, permanecem na competição para o próximo ano o Náutico, o Confiança, o CSA, o Ypiranga, o Figueirense e o Floresta. Foram rebaixados Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre.
O Belo é o único nordestino que mantém vivo o sonho do acesso para a 2ª divisão de 2024. O Nordeste começou a competição com sete representantes, o maior número entre as cinco regiões do Brasil.
Por ser o único nordestino na segunda fase da competição nacional, o Belo jogará todos os seus jogos fora de casa longe da região Nordeste até o fim da Série C.