Muitos usuários do transporte coletivo intermunicipal foram pegos de surpresa neste domingo (28) com o aumento das tarifas de ônibus, que sofreram reajuste de 7,5%. Eles reclamaram da alta nos preços e se indignaram com o fato de a decisão não coincidir com os salários.
O repórter da TV Correio, Caio Ismael, foi às ruas de João Pessoa saber o que os usuários de ônibus estão achando do aumento e, claro, o que ele ouviu foi muita reclamação.
A diarista Maria Eriadiane se surpreendeu com a informação. “O salário desse tamainho e tudo desse tamanhão”, enfatizou.
A funcionária pública Verônica Teixeira concordou. “É um absurdo. Eu ouvi comentários que ia aumentar, só não sabia o dia”, falou.
Aparecida da Silva, que é enfermeira, já havia ficado insatisfeita com o reajuste nos ônibus municipais em João Pessoa. Com a notícia de que o aumento também vale agora para transportes intermunicipais, ela lamentou ainda mais. “O salário não aumenta e quando aumenta nem dá para ver”, disse.
O reajuste foi aprovado pelo Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). O aumento das tarifas foi justificado a partir de análise de solicitações das empresas que operam no sistema.
PortalCorreio