Durante onze dias, o povo católico do município de Santa Terezinha (PB), vivenciou um retiro espiritual, a Festa de Santa Teresinha, organizada pela paróquia. A festa iniciou no dia 21 de setembro e encerrou-se nessa terça-feira. Durante o evento religioso todos os dias aconteciam o Ofício Divino, as novenas e as Bençãos do Santísimo. No pátio da igreja, eram vendidas comidas típicas, tinha bingos, leilões e música ao vivo.
A programação de encerramento iniciou com a celebração da missa presidida pelo padre Erivaldo Alves, santerezinhense, pároco da Paróquia de São João Batista no município de Olho D’Água. Também participaram da celebração eucarística: o vigário paroquial da Paróquia de Santa Teresinha, padre Luciano Morais; o administrador paroquial, padre Joácio Nóbrega; padre Dartagman Noberto, santerezinhense, pároco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro do Salgadinho em Patos e padre Pedro Custódio, pároco da Paróquia de São José, no município de São José do Sabugi.
Após o rito da missa, os fieis saíram em procissão com a imagem de Santa Teresinha pelas principais ruas da cidade. Retornando a igreja matriz, A Fanfarra Santa Terezinha tocou o Hino da Padroeira, foi feita a descida da bandeira e o padre Erivaldo Alves deu a benção final.
No pátio da igreja, ocorreu bingo e leilões, vendas de comidas típicas e a animação foi de Amanda Gomez.
O padre Dartagman Noberto falou da alegria de participar da missa, ouça:
Presidindo pela 3ª vez a Missa de Encerramento da Festa de Santa Teresinha, padre Erivaldo Alves destacou a participação do povo, ouça:
O administrador paroquial, padre Joácio Nobrega, avaliou o evento religioso, ouça:
Devoto de Santa Teresinha, o vigário paroquial, padre Luciano Morais, também avaliou a festa, ouça:
Veja a Cobertura Fotográfica
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com