Vereador Damião de Seli sugere que AESA faça uma vistoria técnica no Açude Capoeira

A Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB realizou uma sessão ordinária nessa sexta-feira (17). A reunião foi transmitida pelo Facebook do Portal Catingueira e pela Rádio Conexão (104,9 FM).

O vereador Damião de Seli citou o sinistro de trânsito que ocorreu com a sua esposa na cidade de Patos. Ele agradeceu a Deus por não ter acontecido algo pior porque a Honda Biz que ela estava pilotando após a colisão ficou debaixo do veículo.  Ele afirmou que foi um milagre e Deus salvou a vida dela.  O vereador informou que a sua esposa está bem e agradeceu a orações de todos.

Relatou a sua preocupação com o desemprego no município e caracterizou como um problema social que assola não apenas Santa Terezinha, mas a região, o estado e o país. Ele disse que foi procurado por uma senhora emocionada implorando por um emprego. Através de sua amizade com um empresário da cidade de Patos, o vereador conseguiu empregos para o pessoal de Santa Terezinha, entretanto, ele disse que vai tentar novamente para conseguir o pedido daquela senhora.

Damião citou as enchentes no estado do Rio Grande do Sul e deu a sugestão para convocar a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) para fazer uma vistoria técnica no Açude Capoeira para evitar que criem formigueiros, vazamentos, etc. O parlamentar destacou a importância do reservatório que abastece a cidade.

Destacou a importância da Festa de São João do município que aquece a economia local e valoriza os artistas santerezinhenses.

Sobre o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Citou que foi conselheiro tutelar ao lado do vereador Francisco Bezerra e juntos com os demais conselheiros da época, movimentavam a cidade no dia 18 de maio com carreata e palestras. Disse que foi um a honra ser conselheiro tutelar e disse estar à disposição do órgão. Comunicou também que o mês de Maio é dedicado a Campanha Maio Amarelo que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Sugeriu que a gestão municipal envie um ofício a Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos (Sttrans) e faça uma palestra para os motoristas da Prefeitura sobre educação no trânsito.

 Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com