Nessa sexta-feira (4), foi realizada a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha (PB). A reunião foi transmitida pela Rádio Conexão (104,9 FM) e pelo Portal Catingueira.
O vereador Damião de Seli (PSDB), disse que conversou com um comerciante que trabalhou durante as 40 noites de São João e ele mostrou alegria relatando que lucrou quase R$ 11 mil, livre de despesas e este dinheiro servirá para pagar algumas contas o restante será colocado na poupança. O parlamentar afirmou que a festividade movimentou bastante a economia local nesse período.
Agradeceu aos vereadores pela aprovação dos títulos de cidadão santerezinhense ao poeta, Chico Velho e ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley. Damião relatou que algumas pessoas perguntaram o motivo de fazer homenagem ao prefeito. Ele comentou que na época em que foi deputado estadual trouxe vários benefícios para Santa Terezinha e sugeriu a pesquisa no site da Assembleia Legislativa, lá estão os pleitos que o município foi contemplado pelo ex-parlamentar. Citou que Chico Velho tem histórico no município e contribuiu bastante com a agricultura do município. Afirmou que o poeta está feliz com a lembrança e vai agradecer a cada vereador em forma de poesia.
Comunicou que a deputada Francisca Motta (Republicanos) se reuniu com o secretário de Estado da Insfraestrutura, Deusdete Queiroga e ele assegurou que nos próximos dias as máquinas e uma equipe estarão no Assentamento Nego Fuba para reconstruir o balde do açude. O parlamentar agradeceu também o empenho do prefeito Arimatéia Camboim (Republicanos). Apesar do requerimento solicitando a obra ser de sua autoria, Damião falou que a documentação é um pleito dos vereadores, uma conquista de todos.
Disse que foi procurado por algumas pessoas e pelo secretário de Cultura para fazer uma homenagem ao saudoso Leonaldo Travassos (Tititi), em especial, colocar o seu nome em algum lugar no centro de eventos. Tititi era um amante da cultura, trabalhou em todos os eventos públicos.
Sobre os transportes alternativos, os motoristas sugeriram um local mais perto do Mercado Público de Patos, Damião conversou com o superintendente da Sttrans que relatou que a proposta é viável, mas é necessário o motorista retirar um alvará no município de Santa Terezinha e também retirar o alvará no município de Patos. Foi relatado que pouquíssimas pessoas estão procurando legalizar as vagas.