Vereador patoense vai solicitar Audiência Pública para discutir situação dos transportes alternativos

A proposta apresentada pelo Conselho Gestor de Transportes Público deve regulamentar e delimitar o transporte alternativo na Paraíba.

Após aprovação, as permissões para o transporte complementar serão individuais, controladas pelo CPF, atestado de bons antecedentes criminais, cursos de direção defensiva e relações humanas, além de laudo de vistoria veicular fornecido por empresas credenciadas, além disso, serão cobradas tarifas pelas empresas de ônibus da linha, no mesmo trecho e garantia de gratuidade oferecida pelo transporte convencional.

O vereador Ferré Maxixe, que está envolvido na luta junto com os motoristas de transporte alternativo, voltou a comentar o assunto na Sessão Ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal, e disse que a regulamentação só trará prejuízo aos usuários e motoristas: “Eu não diria que seria uma regulamentação, mas na verdade a extinção desse tipo de transporte. Se essa lei for sancionada, esse tipo de transporte vai acabar e muitos pais de família que estão há mais de 30 anos nessa profissão, terão grandes prejuízos”, justificou.

O parlamentar disse ainda que vai solicitar uma Audiência Pública para discutir a situação: “Vamos conversar com os motoristas e ver a melhor data para realizar a audiência. E vamos nos empenhar ainda mais nesse assunto, para conseguir um resultado positivo para os motoristas e usuários”, garantiu.

A data da Audiência será divulgada nos próximos dias.

MaisPatos