Vereador sargento Patrian cobra agilidade do Governo do Estado na formação de alunos do CFSD; ouça

O vereador sargento Patrian (rede sustentabilidade) que esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos nesta quinta-feira (11) utilizou o tempo que lhe é peculiar na Tribuna da casa Juvenal Lúcio de Sousa e apresentou aos demais pares seis importantes requerimentos que beneficiam principalmente a classe menos favorecida da sociedade.

Porém, entre os referidos requerimentos um em destaque foi a demanda sobre o retardamento do governador João Azevedo em não qualificar os atuais 550 (quinhentos e cinquenta) alunos aprovados no último concurso da Polícia Militar na Paraíba.

Os alunos que ainda estão em fase de concluir o curso estão atuando na segurança do município e precisam serem “passados a pronto” para poder permanecer nas ruas e defender a sociedade de acordo com o vereador.

Patrain, não descarta uma intervenção judicial caso o coronel Euller Chaves (comandante geral da PM na Paraíba) não leve a solicitação de formatura oficial dos alunos ao governador João Azevedo.

De acordo com o parlamentar os soldados estão prontos e capacitados para ir as ruas e assegurar o bem-estar e a segurança do povo paraibano.

O vereador Patrian, que também é policial militar, disse que não sabe por que a demora do governo em estabelecer o ofício de formatura dos concursados. “Espero que o governador determine para que o comandante geral, coronel Euller, determine a formação desses alunos, por que tanto vai nos ajudar e proteger a população, quanto vai trazer a segurança financeira e profissional para esses homens”, salientou.

Na Tribuna o vereador ainda acrescentou que estava sendo procurado pelos soldados pedindo para que ele seja um porta-voz no impasse entre eles e o governo do estado.

Ouça o que disse o vereador.