Trechos urbanos do município de Patos das rodovias federais BR-361 e BR-230 estão precisando de redutores de velocidade para dar mais segurança ao trânsito e aos moradores que residem ou precisam trafegar por essas pistas.
Com esse objetivo, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PCdoB) solicitou, através de requerimentos destinados ao DNIT, a instalação desses equipamentos.
Os trechos críticos e com maior incidência de acidentes, de acordo com ele, são o da BR 230 que vai do Atacadão até o Conjunto Noé Trajano e o da BR-361 que vai do Conjunto Bivar Olinto até o Residencial Itatiunga.
Além da falta de redutores de velocidades, esses trechos necessitam também de uma melhor iluminação, que precisa ser feita pela Prefeitura de Patos.
“Tem uma grande movimentação, com escolas municipais e particulares e muitos alunos”, preocupou-se. Em relação à escuridão, Zé Gonçalves atribui à falta de um projeto de iluminação por parte da Prefeitura para resolver a situação desses trechos e dar mais segurança à população.