Vice-prefeita e vereadora de Santa Terezinha participam do 2º Encontro Nacional Mulheres Republicanas promovido pelo Partido Republicanos

Da esquerda para a direita: Mariinha, Fátima Aires e a vereadora Socorro (Santana dos Garrotes).

Aconteceu nos dias 21 e 22 de março no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), o 2º Encontro Nacional Mulheres Republicanas, com o tema: “Republicanas no Poder: Liderando o Presente, Construindo o Futuro”.

O evento do Partido Republicanos reuniu lideranças femininas de todo o país para debater o protagonismo das mulheres na política e estratégias para ampliar sua participação nos espaços de decisão. A ação reafirma o compromisso da agremiação partidária com a representação feminina na construção de políticas publicas direcionadas as mulheres.

Do estado da Paraíba participaram prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras. O município de Santa Terezinha, situado na Região Metropolitana de Patos, esteve representado pela vice-prefeita Maria do Socorro Pereira Macedo (Mariinha) e a vereadora Fátima Aires (Fátima Irmã de Menon).

Em solo paraibano, a vice-prefeita Mariinha comentou sobre o encontro. Ela citou que foram abordados vários temas de interesses das mulheres, além de palestras de prefeitos que apresentaram projetos que estão dando certo em seus respectivos municípios. Ouça:

Na Paraíba, O Republicanos Mulher é presidido pela deputada estadual, Daniele do Vale.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com