O deputado federal e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Teixeira, está em João Pessoa, aglutinando forças e desenvolvendo as primeiras linhas estratégicas da agremiação visando o pleito de 2020. Ele reuniu-se na manhã desta sexta-feira (03) no diretório estadual da sigla, localizado no bairro de Jaguaribe, com a cúpula petista paraibana.
Enfático, ele informou que o PT terá candidato próprio na disputa da prefeitura municipal de João Pessoa. “Sem dúvidas, nós queremos lançar nossos principais quadros como candidatos a prefeitos ou a prefeitas nas capitais. Evidentemente nós temos bons quadros. Aonde, por ventura, os nossos aliados tiverem quadros de maior projeção, o sentido nosso é fazer uma unidade. Mas nós temos grandes quadros que devem ser lançados, e o partido deve discutir esse tema até o ano que vem”, revelou o parlamentar petista.
Sobre o ex-deputado federal Luiz Couto, que esteve na reunião, e que partiu para o “sacrifício” em nome do projeto socialista, pondo seu nome para o Senado federal, ficando na terceira colocação, Paulo Morais teceu vários elogios ao seu companheiro de sigla, classificando-o “como o maior nome que nós temos na Paraíba, e nós temos que ver o que vamos projetar para o futuro, mas esse tema (as eleições do próximo ano) ainda não foi discutido. Mas ele é o maior nome que temos na Paraíba”.
Sobre a reforma da Previdência, o parlamentar petista disse ser contrário a várias propostas, outras não, citando como exemplo “que ninguém receba acima do teto do regime público. Então isso eu vou apoiar. Eu sou favorável que não tenha desvinculação das receitas da União, a chamada (DRU). Mas, dos um trilhão e 200 bilhões que eles querem economizar, 900 bilhões é de quem recebe até dois salários mínimos, e isso nós vamos ser contra”, confidenciou Paulo Teixeira
Eliabe Castor
PB Agora