O Jornal Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB), recebeu nesta terça-feira (9), o ativista cultural, João Rufino; o secretário de Cultura, Messias Camboim; a secretária adjunta, Chalana Farias. Na pauta estava o resgate do Concurso A Mais Bela Voz.
Joãozinho como é popularmente conhecido, contou como surgiu a ideia do concurso. Ele notou o talento de vários baixinhos. Foi criado o Grupo Show Filhos da Terra e a Princesinha do Forró e como não tinha como colocar todos os talentos para cantar e todos os talentos para tocar instrumentos musicais, criou-se a ideia do Concurso A Mais Bela Voz. O primeiro concurso ocorreu no ano de 2001.
O ativista cultural relatou que recebeu o convite do prefeito Arimateia Camboim e do secretário de Cultura, Messias Camboim, para organizar o concurso dentro da Programação do São João 2023.
As inscrições estão abertas na Prefeitura Municipal das 8h às 12h. As pessoas também poderão fazer as inscrições com João Rufino e com o secretário de Cultura, Messias Camboim.
Serão três blocos de competições: Mirim (crianças até 12 anos), Intermediário e Avançado. O primeiro dia de disputa será no dia 14 de junho com o Bloco Mirim, neste dia sairá o campeão do grupo. No dia 21 de junho será a disputa do Bloco Intermediário e no dia 28 de junho a disputa do Bloco Avançado. No dia 5 de julho serão as apresentações dos ganhadores.
A Mais Bela Voz não acontecia desde 12 de maio de 2012. Vários talentos foram revelados: Wandy Soares (ex-vocalista do Forró Mulher Chorona), Lanni Nunes (vocalista da Banda Malla Sem Alça), Amanda Gome’z, Helton Leite, Naelson Medeiros, entre outros.
O São João de Santa Terezinha iniciará no dia 12 de junho ao dia 22 de julho. Além das apresentações de artistas, grupos musicais e Concurso A Mais Bela Voz, na programação estão incluídos: Rastapé no Sítio; aulas de música, aulas de dança e aulas de comida típica; campeonato de futebol; Cinema ao ar Livre; Domingo da Criançada; Quadrilha; Casamento Coletivo e Sala de Reboco.