Vídeo: Marcondes Gadelha homenageia Silvio Santos: “Nas urnas ele seria imbatível”

O falecimento de Silvio Santos, uma das maiores figuras da televisão brasileira, deixou o país em luto. Entre as muitas homenagens prestadas, chamou atenção a do paraibano Marcondes Gadelha, seu companheiro de chapa em 1989: “Estou intensamente impactado com a perda do nosso querido Silvio Santos. Para mim, ele era mais do que um amigo fraterno; era um exemplo, um modelo, um ícone, tantas e tamanhas eram as virtudes que tornavam sua personalidade singular”.

Marcondes Gadelha e Silvio Santos se aproximaram em 1989, quando o empresário decidiu aventurar-se na política e escolheu Gadelha como seu companheiro de chapa na candidatura à presidência da República pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). Apesar de enfrentarem uma “resistência obstinada e duríssima” que resultou na não oficialização da candidatura, a relação entre os dois se fortaleceu, criando laços de amizade e respeito mútuos: “Enfrentamos uma resistência obstinada e duríssima contra o registro da candidatura que acabou não acontecendo pela razão muito simples de que nas urnas ele seria imbatível”.

“Aquilo que poderia ter sido uma vitória histórica nas urnas, acabou por se transformar numa amizade muito especial, que nem o tempo e, creio, nem mesmo a morte conseguirão dissipar”, refletiu Gadelha. A candidatura de Silvio Santos foi interrompida poucos dias antes da votação, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro, alegando descumprimento dos prazos eleitorais. Mesmo assim, a popularidade de Silvio naquela eleição foi notável, alcançando 30% das intenções de voto.

Marcondes Gadelha também destacou a fé de Silvio Santos como um conforto neste momento de perda: “Conforta-me saber que Silvio era um homem de muita fé e que agora deve estar em paz, na plenitude da luz que não se apaga”.

 

Wscom