O presidente estadual do PTB e ex-senador Wilson Santiago não esconde o desejo de retornar ao cenário político paraibano, mas afirma que vai aguardar as definições do Congresso Nacional, sobre a Reforma Política. Além das mudanças propostas no texto em análise, existem ainda os projetos de lei que visam modificar o pleito eleitoral de 2018 em todo o país.
Leia também: Tucano acredita na força administrativa de Romero Rodrigues e afirma que PSDB continua crescendo
“Este ano de 2017 é uma ano que está acontecendo muitas indefinições na política, tem vários projetos em andamento no Congresso Nacional, sem ser a reforma política. Há uma intenção do Congresso em querer resolver pontos importantes da Reforma Política até setembro, já que a reforma precisa ser aprovada uma ano antes da eleição. Só através dessa reforma é que saberemos como fica o processo eleitoral, como fica coligação, como fica a eleição proporcional e majoritária. Enfim, como vai se comportar a lei eleitoral para as eleições de 2018”.
O ex-senador acrescenta também que essas indefinições sobre o próximo processo eleitoral, acaba, de certa maneira, adiando as possíveis articulações de nomes. “Então, é um pouco difícil você definir a que será candidato. Primeiro, a eleição majoritária só será definida no próximo ano, todos nós somos conscientes disso. Ninguém é candidato de si próprio, numa eleição majoritária você é candidato dentro de uma composição política e essa composição política só vai ser definida a partir do próximo ano. Porém, acredito que lá para setembro outubro tenhamos condições de definir”.
Wilson adianta sua disposição em participar da disputa e que vem dialogando com correligionários aliados ao seu partido. “Nós estamos conversando ainda, ou seja, disposição em ser candidato, lógico eu que tenho. A gente faz parte da política, então, temos que estar sempre disposto a colocar o nome a disposição do eleitorados paraibano”.
Blog do Gordinho